consultar PIS

Consultar PIS: O que é o Direito do Trabalho e Emprego?

Este artigo tem como objetivo fornecer aos Empregadores e Funcionários informações gerais sobre seus direitos e responsabilidades trabalhistas no Brasil, tais como consultar PIS.

Este conteúdo não aborda todos as aplicáveis leis trabalhistas, ou todas as situações de emprego, e não se destina a fornecer aconselhamento jurídico. Empregadores e Os funcionários devem consultar um advogado sobre quaisquer dúvidas que possam ter.

Além disso, as leis mudam freqüentemente, especialmente com a legislação trabalhista. Tanto os empregadores quanto os funcionários devem manter-se atualizados data dessas mudanças.

O emprego é uma via de mão dupla. Os funcionários têm direito a pagamento legal pelo trabalho executado, para um ambiente de trabalho seguro e tratado de forma não discriminatória.

Os empregadores têm direito ao desempenho total de seus funcionários das funções legalmente atribuídas, presença oportuna e conformidade com políticas e procedimentos de emprego.

Os funcionários podem ser punidos ou demitidos por não manterem seus lados da barganha; Os empregadores podem ser responsabilizados legalmente por não cumprirem seus deveres legais para com os Funcionários.

Todos os empregadores – sejam grandes ou pequenas empresas ou agências governamentais – devem saber e cumprir as leis trabalhistas.

O que é um funcionário?

consultar PIS

 A lei distingue entre “funcionários” e “contratantes independentes”, para efeitos de benefícios aos empregados, impostos sobre a folha de pagamento e outros fatores.

É importante reconhecer que um trabalhador não é um “funcionário” ou um “contratante” simplesmente com base na opinião do trabalhador ou do empregador.

Em vez disso, a determinação dependerá das realidades econômicas da situação, especialmente de fatores que indicam se o trabalhador trabalha por conta própria ou se está sob o controle do Contratante.

Empregadores que classifica incorretamente seus funcionários pode enfrentar penalidades. Empregadores e trabalhadores com perguntas sobre seus status devem consultar um advogado.

Consultar PIS: Tempo inteiro ou tempo parcial

consultar PIS

Os direitos e benefícios dos funcionários podem depender se eles estão empregados em tempo integral ou parcial.

Geralmente, os empregadores definem os empregados em tempo integral como aqueles que trabalham pelo menos 35-40 horas durante uma semana de trabalho de sete dias.

Os empregadores podem optar por fornecer benefícios, como folga remunerada, apenas para Funcionários de tempo. É importante notar, no entanto, que algumas leis determinam o que é considerado completo emprego de tempo.

Por exemplo, o Affordable Care Act define o emprego em tempo integral como 30 horas uma semana ou mais. Em outros casos, os planos de benefícios definirão o número de horas que um empregado faz elegíveis para o benefício. 

Consultar PIS: Emprego “à vontade”

consultar PIS

O estado de Nova York, por exemplo, é um estado de “emprego à vontade”. Isso significa que um empregador pode rescindir um Funcionário a qualquer momento e por qualquer motivo legal ou sem motivo algum.

Da mesma forma, um funcionário pode rescindir seu contrato de trabalho a qualquer momento. No entanto, se um funcionário tiver um contrato de trabalho (seja real ou inferida) ou está protegida por um acordo coletivo de trabalho, a rescisão será sujeito aos termos de tais acordos.

Por esse motivo, os empregadores costumam deixar claro em sua oferta cartas, manuais do funcionário ou outros escritos quando os funcionários são “funcionários à vontade” e não sujeito a contratos. 

Melhores práticas e leis trabalhistas

consultar PIS

 Para melhor proteger a si e aos seus funcionários, os empregadores devem estabelecer políticas de pessoal que cobrir todas as áreas-chave de contratação, emprego, disciplina e rescisão e garantir que suas políticas cumprir as leis federais, estaduais e locais aplicáveis.

Essas políticas de pessoal, muitas vezes estabelecidas em um O Manual do Funcionário, deve ser distribuído, eletronicamente ou em cópia impressa, a todos os Funcionários.

Os Manuais do Funcionário não precisam listar todos os direitos e obrigações do Contratante e dos Funcionários, mas deve incluir:

  • (i) políticas e procedimentos de reclamação sobre discriminação, assédio sexual e retaliação,

  • (ii) políticas e procedimentos relativos a deficiências e acomodações razoáveis;

  • (iii)regras sobre assiduidade, registros de horas, férias, licenças médicas e outras licenças,

  • (iv) informações sobre o funcionário classificações, salários, folha de pagamento e benefícios,

  • (v) políticas de saúde e segurança no trabalho e

  • (vi) políticas no desempenho e conduta dos funcionários, avaliações, registros, disciplina e demissão.

Em um sindicalizado negócios, o Manual pode referir os Funcionários ao acordo coletivo das partes. Muitos empregadores exigem que os empregados confirmem por escrito que receberam o empregado Manual.

Alguns empregadores exigem que os funcionários participem de programas anuais de benefício e revisão (e entrar para confirmar sua presença), para que haja um registro de que o funcionário foi mantido atualizado em regras do empregador e direitos do empregado.

Consultar PIS: Compensação e benefícios

consultar PIS

 Muitas leis federais, estaduais e locais regem as compensações e benefícios trabalhistas, incluindo salário mínimo, deduções salariais, pagamento de horas extras, comissões, intervalo para refeição, seguro saúde, licença médica, consultar PIS e outras licenças.

Os empregadores são obrigados a fixar no local de trabalho avisos de certos direitos trabalhistas, como o salário mínimo aplicável e leis de compensação dos trabalhadores.

]Os empregadores também são obrigados a manter registros precisos de emprego, registros de folha de pagamento e registros de horas trabalhadas, e para fornecer aos funcionários com informações sobre como seus salários são calculados.

Pode haver diferentes requisitos em leis federais e estaduais, mas os empregadores cobertos devem cumprir cada requisito. Os empregadores também devem manter registros para consultar PIS, a conformidade com esses requisitos.   

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *